3 PASSOS PARA DRIBLAR A ANSIEDADE NA PANDEMIA ♡ Estilo de Vida

19:46

Procurando algumas dicas para driblar a ANSIEDADE nesse momento atual da pandemia? Como alguém que sofreu de ansiedade a vida inteira, sei algumas coisas sobre estar sobrecarregado e cansado. E com o aumento de casos de Covid-19  em todo Brasil e em outros países, aparentemente ainda iremos passar alguns meses a mais de quarentena, e importante que todos nós tenhamos aquele cuidado físico e mental, e sempre procurar nos manter em movimento. Aqui estão três passos para permanecer pouco mais "ZEN" durante a pandemia.

1. RESPIRE FUNDO 

A coisa mais fácil de fazer e também a mais fácil de esquecer. Parar por alguns instantes e respirar fundo pode ser muito bom para você. Praticar a respiração pode desacelerar o batimento cardíaco, diminuir ou estabilizar a pressão arterial e até mesmo aliviar o estresse. E isso pode ser feito em qualquer lugar! Da próxima vez que sua mente estiver acelerada, afaste-se do que está fazendo e feche os olhos e apenas RESPIRE FUNDO!

2. SE AFASTE DAS REDES SOCIAIS POR UM TEMPO

A mídia social tem sido uma ótima maneira de manter contato com a família e amigos durante a quarentena. No entanto, pode ser opressor, especialmente com todas as informações falsas sobre a pandemia circulando pela Internet. Em vez de rolar incessantemente pelo feed, pegue um livro e folheie algumas páginas. Esta é uma daquelas dicas para a pandemia que vai realmente ajudar. APENAS SE AFASTE, quando se sentir sufocada por tantas notícias.

3. DESLIQUE A TV E PRATIQUE O BEM ME QUERO

Eu não sei sobre vocês, mas estou ficando sem programas para assistir/série a compulsão após meses em casa. Então as vezes e importante, desligar a TV e fazer uma caminhada (com todos os cuidados fundamentas contra a covid-19, use uma máscara, leve seu álcool em gel e mantenha-se afastado das outras pessoas, faça sua parte!), Corra ou ande de bicicleta. Faça uma caminhada ou sente-se no parque e veja o mundo passar. Faça algo por você. Com certeza irá se sentir bem melhor.

MIGA PROTEJA-SE VIU!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Ótimas dicas para mantermos a nossa saúde mental bem.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado das dicas, se cuidar e necessário principalmente nesse momento.

      Beijos

      Excluir
  2. Tenho que dizer, esses dias em casa tem sido bem difícil mesmo, ontem mesmo falei sobre isso no blog, esses meses tem sido difíceis, e cada vez mais casos de Covid-19 aumentando a gente fica sem saber o que fazer, e, o medo acaba deixando gente completamente paranoico e nervoso, mas é bom tirar um tempo pra refletir.
    As suas dicas são realmente necessárias de se colocar em prática, redes sociais e TV,tomam tanto tempo da gente que as vezes nos perdemos. Amei o post. Beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que Amor você!
      Diante do numero de casos de aumentando devemos cuidar mais ainda, não apenas fisicamente mais mentalmente estamos sobrecarregados e com pensamento a mil, eu mesmo tenho momentos que estou super nervosa e medo começar a me consumir por completo.
      Fico feliz tenha gostado das dicas.

      Beijos

      Excluir
  3. Que dicas maravilhosa!
    Ótimo poste!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. arrasou nas dicas Kah,
    realmente tem hora que parece que vai dar um treco e é necessário dar uma pausa e respirar fundo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado das dicas, e sempre necessário dar pausa e pensar em nós mesmo.

      Beijos

      Excluir
  5. Dicas maravilhosas real, que ajudam demais nesse momento.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook




Instagram

Subscribe