Como manter o AUTOCUIDADO na quarentena? DICAS ♡ Cuidados Diários

11:43


Ficar dentro de casa nem sempre é fácil, muitas vezes é comum a presença do estresse e da ansiedade, principalmente neste período de incertezas. Por isso, a atenção ao bem-estar físico e emocional pode ser uma forma de distração durante essa fase. Pensando nessa fase tão conturbada que estamos passamos preparei para vocês algumas dicas para te ajudar a enfrentar esse momento:

🏃Exercite-se! Dessa forma, você estará cuidando não somente do seu corpo, mas também da sua mente. A atividade física ajuda a reduzir a ansiedade e fortalece o nosso sistema imunológico, que nos ajuda a combater melhor às doenças. Muitos exercícios são possíveis de se fazer em casa.


🍎Alimente-se de forma saudável! Uma boa alimentação também fortalece a nossa saúde, melhorando o nosso bem-estar.


📖 Leia um livro! As palavras tem poder de nos transportar para qualquer lugar do mundo, além de exercitar nosso cérebro da melhor maneira possível.


💑 Converse com as pessoas que gosta! Hoje a tecnologia permite que possamos nos sentir próximos de alguém sem ao menos sair de casa. É importante que você mantenha o contato social com pessoas que gosta, contar como está se sentindo e o que está fazendo para tornar esses dias mais leves pode melhorar muito o seu estado de espírito e das pessoas ao seu redor. 



😍 Autocuidado significa dar mais atenção para nós mesmos, então tire um tempo pra você e se sinta bem com a sua própria companhia.

💆 Crie o momento skin care! Cuidar da nossa pele além de ser um grande gesto de autocuidado, também pode ser uma forma de distração durante esse tempo de confinamento, melhorando a nossa autoestima e o bem-estar.

Cuide-se e lembre-se o mais importante é manter a consciência de que podemos melhorar mesmo estando dentro de casa! Prestar atenção em nós mesmos, cuidando da nossa saúde física, mental e emocional e das pessoas ao nosso redor é uma boa forma de superar os dias difíceis.  

Acompanhe nas Redes Sociais

You Might Also Like

61 comentários

  1. Thanks for your tips dear!
    HAPPY FRIDAY AT HOME
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. estou fazendo tudo isso e mais um pouco, para tentar não pirar

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Kalyne, eu estou amando trabalhar de casa e ter a oportunidade de colocar minhas coisas em dia, principalmente em relação ao auto-cuidado.
    Beijos.
    https://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado das dicas e mega importante nesse momento se cuidar.

      Beijos

      Excluir
  4. Vou recomendar esta publicação a algumas amigas ahah dá imenso jeito!
    Beijoo ;*

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Kah.
    Confesso que estou um pouco pirada, mas também tenho feito boas descobertas.
    BjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos confiar em Deus que logo logo tudo isso irá passar.

      Beijos

      Excluir
  6. Adoro momento skincare, ler livro..
    Fazer coisas só para eu mesma é muito bom.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou amando fazer skincare, e perfeito tirar tempinho para gente.

      Beijos

      Excluir
  7. Ótimas dicas, mas no meu caso estou trabalhando de casa então acaba que minha rotina é normal, a única coisa que posso acordar um pouco + tarde já que não tenho que gastar tempo me arrumando/maquiando, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Que dicas maravilhosas! Amo fazer SPA Day!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas!!
    Eu tenho tentado me distrair vendo filmes, falando com as pessoas que eu gosto e claro uma skincare é sempre bem vinda hehe! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas. Eu estou usando esse tempo para skincare e fazer hidratação no cabelo, nada melhor que cuidar um pouco de si.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mega importante mantermos nos cuidando nesse momento.

      Beijos

      Excluir
  11. Amei as dicas Ka, estou aproveitando essa quarentena para me cuidar, para fazer coisas que normalmente não faço! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Quantas dicas boas.
    Amei o post.
    Beijoos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosas as dicas e super importante para esse momento atual.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Tô praticando muito o auto cuidado, até porque agora tempo não falta. Tô lendo um livro e fazendo skin care todo dia.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kah. Esses dias eu vi um vídeo da Rayza Nicácio que falava sobre isso, sobre como a gente iniciou a quarentena e como pode terminar. Eu estava parada no tempo e isso me fez refletir muito porque agora eu tenho tempo de buscar e conhecer uma versão melhor de mim mesma. Estou lendo um livro, coisa que não fazia há muito tempo, melhorei minha alimentação porque estou cozinhando pra mim e tem sido muito prazeroso. Obrigada pelas dicas, beijão!

    https://bloggabicavalcanti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai coisa maravilhosa, Gabi e tão maravilhoso nos conhecer e nessa quarentena estou me conhecendo muito bem.
      Muito Obrigado!

      Beijos

      Excluir
  16. Oie Káh!
    Os meus cuidados redobraram, pois sou muito fácil de ficar doente..

    Um beijo, e boa Páscoa!

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também menina tenho baixar imunidade, fico feliz tenha gostado.

      Beijos

      Excluir
  17. Super importante adotar skincare na nossa rotina.
    Feliz Páscoa
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  18. É preciso nos cuidar sempre ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Pra mim tá um pouco difícil, já que parece que só estou dormindo e comendo haha. Masss, o skincare eu to conseguindo realizar semanalmente.

    https://heythay.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga está na hora de mudar isso, vamos nos exercitar e nos cuidar.

      Beijos

      Excluir
  20. Que post mais amorzinho! Eu tenho me esquecido de se exercitar, preciso de mais força de vtd. Na academia era mais fácil por que éramos um grupo, sozinha é mais díficil.
    O maior alto cuidado que tenho feito é assistir filmes e séries que sempre quis, mas por falta de tempo eu não conseguia conferir, além disso tenho dado mais atenção à minha rotina de skincare e cuidados capilares.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga já e bom começo se cuidar e logo você entrar na rotina de exercícios.

      Beijos

      Excluir
  21. Oi,?

    Você esta corretíssima ao falar que devemos cuidar da saúde física, mental e emocional, é essencial para nós manter-mos fortes e vamos ter um perspectiva positiva, e não desesperar pq aí ficará difícil para gente mesmo e quem está ao nosso ao redor.

    www.chovendo-risos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que cuidar da nossa saúde mental e fundamental, para passarmos firmes e formes dessa fase.

      Beijos

      Excluir
  22. eu acredito que temos que nos cuidar e nos mimar principalmente nesse momento que mexe com todo mundo. Adorei as suas indicações e tenho começado a fazer isso agora, depois de ter organizado as coisas e ficado um pouco comigo, acolhendo minha introspecção.
    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Que lindas dicas. Adorei. Todo mundo precisa ler e se cuidar nesse momento.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas, sensacional as dicas de cuidados.
    Vou fazer por mais que por aqui já acabou a quarentena em casa já voltamos ao trabalho.

    Beijos
    byglamour.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita notícia boa a quarentena acabou, mais continue se cuidando Miga.
      E fundamental!

      Beijos

      Excluir
  25. Dicas fundamentais. Estou bem focada em cuidados faciais. Amei o post. Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas e o blog e ja segui!

    @juliamodelodemodelo
    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amamos as dicas, vamos anotar todas. Temos que fazer momento skincare faz tempo que não fazemos. Ler
    livro também estamos um pouco sem concentração, mas vamos tentar voltar com a leitura.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E importante nesse momento manter um cuidado especifico.

      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook




Instagram

Subscribe