OPS! Acabou CARNAVAL, como volta à ROTINA DE DIETA? ♡ Saúde & Dieta

11:50


Carnaval acabou :( kkkk, e com certeza e um dos feriados que mais nós brasileiros e turistas esperamos. Várias festas, bloquinhos e aquelas reuniões com amigos e família, é normal que as pessoas saiam de suas rotina e exagerem na ingestão de alimentos gordurosos, doces e, principalmente, bebem uma quantidade excessiva de álcool. Consequentemente nosso corpo acaba sendo sobrecarregado, principalmente o fígado, que o órgão responsável pela destoxificação do organismo.
Depois dos dias de folia e bem normal o corpo dar aquele sinal de "socorro", tipo: dor de cabeça, indisposição e cansaço, fadiga e inchaço, causando uma experiência desagradável. Para acabar com esses problemas de forma rápida e te ajudar a retornar a alimentação pós-carnaval e voltar aos exercícios, trouxe 5 dicas que irão te ajudar a retorna a Rotina sem grande sacrifícios. 

1. VOLTE Á SUA ROTINA NORMAL
A primeira e mais importante dica, volte a sua rotina como de costume. Se você já tem acompanhamento de um profissional e um planejamento alimentar, volte a segui-lo o mais rápido possível, e mantenha a calma, vai dar tudo certo.

2. AUMENTE SEU CONSUMO DE ÁGUA
Beber muita água é outro passo importante para ajudar o organismo a se recuperar dos dias de FOLIA.



3. ABUSAR DE ALIMENTOS NATURAIS E COMIDAS CASEIRAS
Se você "miga" abusou de alimentos industrialísticos, e fash food, assim como eu (come muito hambúrguer e besteiras),  comece a se alimentar de alimentos naturais, fresco e comidinhas caseiras. Evite os industrializados e alimentos processados. Essa dica e para seguir sempre viu!!!

4. TOME CHÁS E USE TEMPEROS NATURAIS
Chás e temperos naturais ajudam pela a sua ação anti-inflamatória, diurética e alguns otimizam o metabolismo. Chá de cavalinha, carqueja, laranja amarga e gengibre (meu favorito, me ajuda muito a ir no banheiro). Temperos como cúrcuma, alecrim e orégano (minha mãe usam sempre este, a comida ficar uma delicia).


5. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SIGA UM HORÁRIO!
Mantenha sua rotina saudável sempre, sem pressa! Acabou os dias de folia comece sua refeições saudável como costume, esqueça as besteiras e se alimente bem e com comidas de "verdade" sem industrializados, esqueça "refrigerantes". Ative novamente seu paladar e logo os resultados serão vistos. Basta seguir as dicas e arrase, e volte ao seu peso!

Acompanhe nas Redes Sociais


You Might Also Like

22 comentários

  1. Ótimas dicas.
    Eu estou querendo aumentar meu consumo de água.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado Pam, beber mais água e fundamental.

      Beijos

      Excluir
  2. Que dicas maravilhosas. Amei.
    Beijos. ♥️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  3. Meu carnaval foi trabalhando, kk. Tive apenas um dia de folga, ou seja, eu não saí da rotina. Tanto que esse mês eu emagreci 2Kg. Mas eu ameeeei suas dicas, pois por causa do trabalho eu deixei de fazer algumas coisas, como me exercitar, preciso urgente voltar para a academia, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí miga que pena, fico feliz tenha emagrecido este 2kg e maravilhoso né? Continue no foco.

      Beijos

      Excluir
  4. Amei as dicas, consegui perder 7kg, mas voltei a comer e engordei 4. Quero muito voltar a comer bem! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga e só seguir o foco, e bem difícil para manter peso realmente, mais com muita determinação conseguimos.

      Beijos

      Excluir
  5. Muito boas as dicas, a rotina ajuda muito a manter uma vida saudável.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rotina e o primeiro passo, manter o hábito saudável.

      Beijos

      Excluir
  6. O mais difícil pra mim é voltar aos horários normais depois de um longo feriado
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Ter uma rotina em praticamente tudo é muito importante!
    Eu estou voltando a rotina aos poucos, mas é bom hehe.
    Gostei do post :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou voltando aos poucos a rotina com a dieta, exercícios e trabalho.
      Fico feliz tenha gostado.

      Beijos

      Excluir
  8. Dicas ótimas, eu não saio para os rolês de carnaval, sou do bloquinho netflix comendo porcaria ahsushsuhsua o meu maior problema com certeza, e ter um horário certo para alimentação.



    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner


    ResponderExcluir
  9. Que boas dicas!

    Gostei muito do blog e acabei de seguir. Continue com este ótimo trabalho!

    Um beijinho,

    Carol & The Blog

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook




Instagram

Subscribe