Como usar RECAMIER na sua decoração ♡ Dicas/Decor

13:46

 

Sabe aquele móvel que parece um sofázinho e que geralmente fica localizado aos pés da cama? O nome dele é recamier. Pois é, esse nome pomposo tem origem francesa e remonta aos tempos de Napoleão Bonaparte. A história conta que uma jovem francesa chamada Julie Bernard após se casar com um banqueiro passou a ser conhecida como Madame Recamier.
Hoje em dia o recamier é sinônimo de elegância, sofisticação e requinte para a decoração. E no post de hoje você vai aprender como usar esse móvel na sua casa. Você vai ver que dá para ir muito além de um ambiente clássico com ele.
O Recamier é um tipo de sofá com braços altos e curvados, podendo ter ou não um encosto. Com o passar dos anos, o recamier ganhou diferentes releituras tornando-se um móvel versátil capaz de se adaptar a qualquer estilo de decoração e a qualquer ambiente da casa.
Na Ateliê Clássico um grande site de vendas com moveis clássicos ao sofisticado, e possível encontrar uma variedade de modelos de recamier para completar a decoração de sua casa, dando um ar de sofisticação e estilo. Veja alguns modelos de recamier na Ateliê Clássico que podem combinar com sua decoração:



No quarto, local mais tradicional para uso do móvel, o recamier geralmente é utilizado próximo aos pés da cama.
O Recamier também pode ser utilizado dentro do closet colaborando com o conforto e a praticidade na hora de se vestir. Na sala de estar, o recamier ajuda a acomodar os convidados com mais conforto e com a vantagem de ocupar pouco espaço. O recamier também é uma boa opção para halls de entrada, deixando esse cantinho da casa mais charmoso e sofisticado. Nesse caso, a melhor opção são os Recamier sem encosto.
Esse post e patrocinado*



You Might Also Like

6 comentários

  1. Acho tão elegante esse tipo de item na decoração.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o jeito desse post. Super top!

    Beijo
    http://blogdathaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouco mais sobre esta peça tão utilizada desde os tempos do Napoleão!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  4. amei estas tuas inspirações são muito a minha cara
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho tão lindo esse recamier, o meu preferido é o modelo 4.
    Um dia espero ter um desses no meu quarto. *--*
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook




Instagram

Subscribe