Como escolher a MESA DE CENTRO ideal para a sua casa ♡ Decoração

09:47

 
Quem lembra de quando as mesas de centro serviam apenas como apoio na hora de receber as visitas Um dos maiores artifícios da decoração é a versatilidade de transformar móveis, e às vezes, até o próprio ambiente, em peças funcionais para deixar o dia a dia mais prático, aconchegante e confortável. Por isso, as mesas de centro passaram a chamar mais atenção pelo seu design diferenciado e ganharam novas funções. Se tornando um móvel coringa que é quase indispensável na sua sala de estar. 
A mesa de centro tem os seus encantos e um estilo próprio de compor o ambiente. Desde os modelos feitos com madeira rústica, até os modelos de vidro, aço e acrílico, ela pode ser uma peça funcional ou meramente decorativa. Tudo vai depender do seu gosto e da sua necessidade. Como seu nome indica, esse é um móvel que fica centralizado na sala. As mesas podem trazer um visual mais retrô, minimalista e moderno para o ambiente, tudo depende do material que ela é feita e de como você irá complementá-la: com livros, flores, retratos ou objetos decorativos, também servem para apoiar o controle remoto, a bandeja do café da manhã ou o controle do vídeo game.

Dicas para não errar na escolha:

Mesa de centro para salas pequenas: se o seu espaço for pequeno é preciso ter um cuidado redobrado com a circulação de pessoas, pois o tamanho do móvel não deve obstruir o caminho. Nesse caso, as mesas quadradas e circulares ficam melhor em saladas quadradas, enquanto as retangulares e ovais ficam melhores em um cômodo retangular. O ideal é optar por modelos em materiais que transmitam a sensação de leveza, tais como o vidro e o acrílico, além dos espelhados que dão a impressão de ampliar o espaço. 

Casa com crianças e animais de estimação: mesa de centro em casa de criança tem que ser resistente, pois uma hora vai ter gente querendo subir nela, rs. Para quem tem animais também é bom evitar comprar os modelos de vidro, espelhados e acrílicos, pois o mais importante é manter a segurança. Nesse caso, a melhor opção são as mesas de madeira que são mais reforçadas e suportam mais peso. 

Espaçamento entre a mesa e o sofá: essa é uma das dicas principais, preste atenção no espaço que irá ficar entre o sofá e a mesa, pois o mesmo não pode atrapalhar a circulação de pessoas no ambiente. O ideal é que o móvel fique a uma distância de no mínimo 40cm do sofá. Dessa forma, não irá atrapalhar a passagem. 

Gostou das dicas? Qual é seu modelo de mesa de centro favorito?

Esse post e patrocinado*

You Might Also Like

6 comentários

  1. a número 2 é minha preferida, já quero uma em casa

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Oi Kah, amei, eu sou apaixonada em mesas de centro, até improvise aqui em casa, e essas são lindas. Beijos querida!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amore tudo bem? Eu amo mesa de centro. E todas as inspirações que você usou são lindas
    Adorei o seu blog já ganhou mais uma leitora

    Um beijo

    www.jessicamourablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o conceito das nº 1 e 4.
    Beijos

    https://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook




Instagram

Subscribe