O tempo... pare viva um pouco mais!

08:39


Passamos pela vida muitas vezes sem perceber a importância que cada minuto tem para nós, esses minutos são cedidos por Deus para nos ajudar a sermos pessoas melhores, mais inteligentes e conscientes.
Mas, o que é o Tempo? Como você anda aproveitando seu Tempo? Qual sua definição para seu Tempo? Tantas perguntas vem à cabeça, como também respostas, mas definir o tempo, está bem difícil, arriscaria a dizer que o tempo é uma construção nunca acabada.
Desperdiçamos tanto nosso tempo e até vidas inteiras sem demandar nenhum aprendizado. Quanto tempo perdido, quantos erros cometidos sem mesmo nos conscientizarmos que os cometemos? Se formos falar de acontecimentos, qual foi seu último momento, mais inesquecível, você conseguiria definir em horas quanto durou?
É imprescindível fazermos diariamente uma autoanálise sobre quais os pensamentos que estão rondando nossa mente, quais nossas atitudes diárias e, principalmente, o que “eu ando falando por aí”. Passei bastante tempo sem escrever no Blog Mundo da Kah, mais tudo tem motivo, eu diria que esse tempo “usei a meu favor”, terminei por completo meu TCC, fiz cursos online, preparei vários vídeos para canal, trabalhei, fiz novas amizades, tirei tempo para mim, voltei a ler (fazia tempo não conseguia), passei mais tempo com minha família, consegue namorar (coisa a tempos não conseguia encaixar alguém na minha Vida), se eu for descrever o que fiz nesse tempo, seria praticamente um livro, pois cada detalhe vale a pena ser lembrado. Acredito que consegui usar meu tempo a favor de mim e minhas necessidades.

Mas qual é a definição para o Tempo, cientificamente e historicamente temos 4 tipos de tempo:

Tempo Cronológico: Tempo do relógio, medido por segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e assim sucessivamente.
Tempo Vivo: Ritmo, e quando nos aproximamos da natureza do tempo ao considera-lo qualitativo.
Tempo Psicológico: A forma como nos relacionamos com o tempo, como o experimentamos, é chamada de dimensão psicológica.
Tempo do Eu: Tempo Livre, o fato de que podemos observar, experimentar e até estudar o tempo como fenômeno mostra que uma parte de nosso ser vive em uma situação que nos permite emancipar-nos tanto do tempo quanto do espaço.

Gosto de definir meu tempo como psicológico, sentir as emoções e aprecia-lo tem sido surpreendente. Mais Kalyne, porque falar de tempo? Eu respondo, porque não falar de tempo? Vivemos numa sociedade globalizada, que vem se transformando e junto com ela nós, a cada dia que passar temos menos tempo para apreciar coisas “banais” do nosso dia a dia, como simples canto de um passarinho.

Mas porque, não aproveitamos este tempo?
Diria que perdermos muito tempo, com palavras e pensamentos insulteis. 
O que mais escuto e que nossas “palavras tem poder” e nossos “pensamentos” também, mas, quando emitimos um pensamento ou verbalizamos palavras, estamos manuseando energias que redundam em algum desfecho logicamente bom, ruim ou neutro. Entretanto, infelizmente na maioria das vezes, estes são de ordem negativa, que por sua vez retornam para origem, visto que os colhemos após o plantio. Mas, e você o que andas plantando? Estas satisfeito (a)?
Temos o poder em nossas mãos, nossas palavras se tornam luz a envolver e ajudar quem as recebe ou farpas a machucar quem as houve. Nem mesmo se falarmos mansos e calmos, com um lindo sorriso estampado no rosto, poderemos deixar de prejudicar alguém, uma vez que nossos pensamentos estejam impregnados de maldades. Esses atos movidos por impulsos muitas vezes duram minutos, mas deixam um estrago incomensurável por toda a vida. Devemos e podemos mudar, se quisermos isto de fato, basta somente a nossa consciência espiritual falar mais alto.

Um dos meus últimos cursos foi sobre Neuropedagogia, de inicio fiquei em duvidar "fazer ou não fazer", mais algo me chamou muito a atenção "cérebro", poder tentar entender um pouco sobre ele faria entender/encontrar algumas respostas sobre certas coisas em minha vida, sendo que atualmente o cérebro tornou-se o centro das atenções, mais voltando falar sobre tempo, entender nosso cérebro faz entender porque perdermos muito tempo pensando do que agindo.
Não devemos desperdiçar o nosso tempo com banalidades contaminando o nosso ser, as pessoas, bem como o nosso lugar individual e coletivo. Seja mais inteligente e aproveite mais os momentos preciosos e ímpar da vida a fim de conseguir o crescimento, e logicamente, a felicidade e o sucesso tão almejados por todos nós.


Acompanhe nas Redes Sociais

You Might Also Like

25 comentários

  1. verdade !! o tempo voa e precisamos aproveitar da melhor forma e fazer valer a pena cada minuto !! bjos amore
    www.mundodasfashin.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que me dou direito ao tempo vivo aos fins de semana. Alguns.
    Será que entendi?!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes também me doou bem com o tempo vivo.
      Entendeu sim sim.

      Beijos

      Excluir
  3. Amei esse post, Ka. Não sabia sobre esses 4 tempos. É muito importante viver da melhor forma, tentando aproveitar cada segundo e respeitando também o que sentimos, o nosso tempo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado Kaila, devemos usar tempo a nosso favor preservando sempre nosso melhor.

      Beijos

      Excluir
  4. adorei esse post, o tempo é um dos nossos bens mais preciosos hj em dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Acho que a gente só se dá conta da existência do tempo, quando ele acaba.
    As vezes temos que definir prioridades e como diz a Bíblia, "comprar tempo para as coisas mais importantes".
    Gostei do seu post, achei muito reflexivo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, hoje 1/3 da nossa sociedade só percebe sua existencia quando ele acaba, fico feliz tenha gostado da postagem.
      Beijos

      Excluir
  6. Temos que apreciar mais a vida real do que a virtual.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto, nossa vida anda muito "falsa" sempre divulgada e mesmo vivida.

      Beijos

      Excluir
  7. Excelente post. Temos mais é de aproveitar a vida.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito nisso que palavras tem força e muitas pessoas desperdiçam a oportunidade de acontecer coisas incríveis na vida gastando tempo desejando o mal e falando palavras ruins.
    Acho que a gente tem que pensar nisso de tempo mesmo, porque ele não é tão grande e infinito como muitos pensam..
    Acho que muita gente só percebe isso do tempo quando quase não tem mais tempo..
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam arrasou, bem isso ser humano anda tão frágil e não percebe que o tempo passar bem rápido.

      Beijos

      Excluir
  9. Que texto maravilhoso! Tirar um tempo para nós é tudo.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou, e mega importante pensarmos mais em nós mesmo.

      Beijos

      Excluir
  10. O tempo é algo muito doido né?
    Eu sou daquelas pessoas que dizem que não tem tempo pra nada, mas também me admiro porque consigo fazer muitas coisas e ter tempo pra tudo também, meio confuso mas é isso aí hahaha.
    Devemos aproveitar nosso tempo sempre que posível com as pessoas que amamos e fazendo o que gostamos.
    Post interessante! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tempo e algo surpreendente e único, usado de forma correta e possível vive-lo bem.
      Fico feliz tenha gostado.

      Beijos

      Excluir
  11. Com certeza, cada vez mais devemos aproveitar mais o tempo, porque voa.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook




Instagram

Subscribe