#EcoModa, a moda sustentável ganha espaço entre as fashionistas ♡ Moda/Dicas

15:52

Natureza e Moda, combinam? Resposta é sim. E um dos conceitos que mais cresce no mundo nos últimos anos, e a cada momento ganha um espaço bem significante nos maiores eventos de moda do mundo.
O mercado da moda é possui um curto ciclo de vida dos produtos, pois a cada estação novas peças são apresentadas, fazendo com que os produtos da estação anterior, estando ou não bem conservados, sejam descartados por não estarem mais “na moda”, esse fator óbvio, e crescente devido a necessidade exorbitante da sociedade em coisas novas e atuais . A indústria da moda é uma das que mais poluem o meio ambiente, desde as etapas de fabricação dos produtos até o seu descarte. Surgiu então a necessidade de buscar alternativas para que esse setor continue produzindo, mas sem agredir a natureza. Diante disso surgiu o conceito de Moda Sustentável.

 Qual conceito de Moda Sustentável?

De uma forma bem geral, a moda sustentável defende a redução dos poluentes na produção de roupas, sapatos e acessórios, impactando o mínimo possível no meio ambiente.
Essa tese de sustentabilidade na moda, surgiu da necessidade de repensar a nossa conduta, enquanto sociedade, do ponto de vista ecológico. Deste a produção de tecidos ao consumo desenfreado e descarte de peças usadas, a humanidade tem tirado matéria-prima, poluído e degradado a natureza há séculos, sem se preocupar com as consequências disso, para meio ambiente quanto a saúde humana.

Abuse desse estilo!

Após o surgimento do conceito, a moda sustentável tem evoluído muito e provou por A + B que é possível adotar um estilo de vida urbano, fashion e sustentável ao mesmo tempo. De ateliês liderados por humildes artesãs aos desfiles de grandes grifes na São Paulo Fashion Week, é possível ver a eco-fashion em todo lugar, sendo aderido pelas maiores fashionista do mundo.
Da mesma forma que acontece com a moda convencional, é possível encontrar preços e níveis de qualidade diferentes dentro da moda sustentável, para todos os estilos e bolsos. Assim sendo, não há por que não aderir. Então inspire nessa nova tendência!

Acompanhe nas Redes Sociais

You Might Also Like

13 comentários

  1. Super apoio as marcas que utilizam moda sustentavel nas fabricação das suas peças.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou super a favor, um método de conservarmos o meio ambiente.

      Beijos

      Excluir
  2. muito obrigado :)

    eu sou cada vez mais fã deste género de estilo. sem dúvida alguma!

    NEW MAN TO MAN POST | MODERN MEN TAKE CARE OF THE HAIR!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Moda sutentável é muito interessante, importante, e linda! super apoio!!

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, super apoio!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Impossível não admirar as marcas que investem na moda sustentável, né? Além das peças serem boas para o nosso mundo, elas ainda são a coisa mais linda da vida!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Kaila, e de admirar ver moda e natureza andando juntas, em prol de um mundo melhor.

      Beijos

      Excluir
  6. Sempre que a gente pensa em maneiras de reduzir o impacto que a gente causa no meio ambiente a moda é sempre a última a ser pensada, né? Fico feliz com a crescente preocupação com isso, mesmo estando num mundo extremamente capitalista que incentiva o consumo desenfreado.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook




Instagram

Subscribe